terça-feira, 27 de março de 2012

#GritoEncena

O #GritoEncena invadiu a praça centenário em Taquaritinga-SP no domingo (11/3/2012). Além das apresentações da Cia T.A.P.A., Cia Atlântida e Grupo D'Alma da cena local o Grito Rock Taquá contou ainda com intervenções da Dóris (Araraquara) e da performance circense do grupo de teatro potiguar Tropa Trupe (Natal). 

 Cia T.A.P.A. e Tropa Trupe #GritoRockTaquá

O espetáculo apresentado pela Cia T.A.P.A. foi "Quem Casa Quer Casa" do grande “Molière” Martins Pena, um grande autor brasileiro, que é consagrado por escrever roteiros de costumes familiares e todos ligados à comédia. A nossa realidade (A realidade do público) é bem parecida com os conflitos vividos em Quem Casa Quer Casa, onde todos vivem sempre a brigarem e neste conflito os expectadores acabam por se identificar e de uma forma cômica se vêem dentro da história. Fabiana casada com Nicolau, mãe de Olaia e Sabino se vê em desespero ao ter debaixo do mesmo teto a nora Paulina e o genro Eduardo. As confusões do dia a dia a deixam louca e de cabelo em pé. Tudo se resolve quando Sr. Anselmo Gomes vai visitá-los.

 Cia T.A.P.A. no Grito Rock Taquá

Já a Cia Atlântida apresentou uma cena aberta do projeto Sarau Brasileiro, o qual tem como proposta uma trilogia de textos clássicos da dramaturgia brasileira.  A apresentação foi extraída do espetáculo "Uma vendedora de recursos" com atuação de Marcelo Rosa e Casturina Lima, direção de Barto Farias e texto de Gastão Tojeiro.

Cia Atlântida no #GritoRockTaquá

Além dos espetáculos teatrais o #GritoEncena de Taquaritinga contou com a coreografia "Impulsos Urbanos" do coreografo Jhonatas Fidelis, apresentada pelo Grupo D'Alma.

Grupo D'Alma em apresentação no #GritoRockTaquá

Ainda deu tempo da Dóris (Araraquara) realizar sua intervenção no #GritoRockTaquá com o Teatro de Assalto, onde ela encena um engraxate, morador de rua, interagindo com o público, a fim de debater preconceitos da sociedade.

Dóris engraxando a havaiana de Dê Mazzi

O grupo potiguar Tropa Trupe fechou a noite de domingo do #GritoRockTaquá abarcando a atenção das crianças de todas as idades. Finalizando a Tour do Tropa Trupe pelo #GritoEncena Paulista em Taquaritinga.

Tropa Trupe (RN) no #GritoRockTaquá

A campanha do #GritoEncena durante o #GritoRockTaquá e demais gritos do estado mostrou a força da frente temática do Palco FdE de Taquaritinga, o qual contou com a microrota da Cia T.A.P.A. e um #GritoEncena de peso.
Apoio Cultural: Supermercado Longuitano, Sirva-se Bem e Rosinha Presentes; Nunes Bebidas; Los Lokos; DL4 Comunicação; Centro Cultural ADESCA - Dança Comunidade; Silkgraf; Energia Auto Posto; e Secretaria da Cultura. 

segunda-feira, 5 de março de 2012

Grupo T.A.P.A. no Grito Rock Serrana

No último domingo dia 3, o Grupo T.A.P.A (Todos Amando pela Arte) deu inicio a circulação do Palco Fora do Eixo Taquaritinga dentro das atividades do Grito Rock Serrana Ribeirão Preto 2012.
Flores, coleta seletiva e palco.

Flores, blues e artes integradas.Assim foi a tarde de domingo no Parquinho Cecac em Serrana.Um lugar que logo na entrada a gente esbarra em uma seringueira energizante.Perceber a forte presença da natureza em um ambiente urbano é uma coisa muito boa.E isso o Cecac tira de letra.Espaço verde em todos os cantos.Daí pra frente só coisas boas mesmo.Workshop de blues com Missionários do Blues, Microphonia-Sertãozinho e Stranhos Azuis-São Carlos.No meio das bandas os malabares com Matute e Tati Cola de Ribeirão Preto.E , quando o sol ainda clareava nossas cabeças, o Grupo T.A.P.A fez uma ótima apresentação com o espetáculo "Quem casa quer casa".Mesmo sem coxias ou qualquer preparação convencional de um palco, os atores se mostraram livres e em sintonia.

Grupo T.A.P.A apresentando o espetáculo "Quem casa quer casa".
Grupo T.A.P.A. (Todos Amando pela Arte).Concentração antes da apresentação.